PORQUE PRECISO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PARENTAL (PEP) ?

Quantas vezes já se perguntou: Como devo agir? E agora? Que devo fazer com o meu filho? Posso ser melhor exemplo? Como devo gerir o nosso pequeno lar?

Nós temos as respostas para si, no PEP.

Os pais são os principais influênciadores dos filhos e sabemos que a educação das crianças depende desta influência. Deve estar o mais possível consciente desta influência. Hoje em dia temos ao nosso dispôr muitos métodos e técnicas educativas, mas são tão diferentes uns dos outros, alguns até são contraditórios, outros contro- versos. Assim torna-se cada vez mais urgente percebermos o que realmente é preciso e importante para nós, enquanto pais.

 

 


Sabemos que no meio da sua vida agitada, entre trabalho, filhos e casa, mal tem tempo para comer e dormir. Mas e se fosse possível em apenas 2 horas por semana, você entender como o seu filho funciona, o que ele está pensando, como pode ficar descansada em relação ao seu futuro, e começar imediatamente a ter mais tempo para si e a viver?

“Nos últimos anos, temos percebido que a maior parte das mães e pais, sente uma enorme dificuldade para ter vida própria, ficam reféns da falta de tempo e dos seus próprios filhos.”

E porquê? Porque não conhecem a mente dos seus filhos, ou porque não têm uma estratégia de parentalidade positiva, porque sem terem culpa não foram capacitados.
E quase sempre, tudo se resume a uma dessas três coisas:
– Falta de Tempo para você.
– Inexistência de Apoio Familiar.
– Pouco tempo ou dinheiro.
A realidade é que não basta ter ajuda para ter tempo. Não basta ter uma pessoa próxima para ter mais apoio. Não basta ter um emprego para ter dinheiro.
É preciso saber como estruturar uma conversa irresistível com o seu filho, criar uma boa rede de suporte familiar e social, criar uma estratégia familiar que melhore a sua comunicação com todos e acima de tudo para que tenha tempo para você.
E a pensar nisso, decidimos criar o Programa de Educação Parental, que será realizado a partir de 29 de Janeiro, 100% focado em você e 100% gratuito, permitindo-lhe em apenas 2 horas por semana, ter mais tempo para você, uma familia feliz e acima de tudo começar a viver mais e melhor.

As sessões do Programa de Educação Parental irão decorrer a partir de 29 de Janeiro, sempre ao vivo e sempre aos Sábados entre as 10h e as 12h no Centro de Albufeira.

 

Ganhar consciência da parentalidade

A estar consciente da parentalidade, é mais importante do que ter uma parentalidade consciente. Queremos ajudar a unir a ciência e o amor, permitindo assim que novos e muito melhores resultados sejam alcançados. Não só a nível da parentalidade e educação, como também a nível profissional, social e financeiro.


PARA QUEM É O PEP?

 

PARA QUEM É MÃE/PAI
PARA QUEM QUER SER MÃE
PARA QUEM QUER SER MELHOR MÃE/PAI

Para você que acabou de ser mãe/pai. Vai ser mãe em breve ou está a planear. Para quem a infância ou pré-adolescência são um mistério. Ou não consegue comunicar com o seu filho. Este programa é destinado a quem gostaria de se auto-questionar. O que fazemos? Porque o fazemos? Todas estas questões, colocadas no âmbito da parentalidade. O foco do nosso programa está na relação que pais ou outros cuidadores estabelecem com as suas crianças, amigos e comunidade, buscando sempre a melhoria da auto-estima, construída pela capacitação dos pais.
Ajudar na criação de uma rede de suporte e na melhoria do seu vínculo de confiança com as crianças. 

QUE VALOR ACRESCENTAMOS

Aumento da qualidade de vida do agregado familiar
Com o aumento da Qualidade de Vida a família vai poder responder aos desafios sociais de novas geografias, novos atores e novas abordagens de governança;

Aumento das competências dos pais e cuidadores
Através do desenvolvimento de Com- petências Sociais cria a valorização e qualificação do território, das pessoas e dos recursos endógenos para afirmar um desenvolvimento regional integrado;

Desenvolvimento de um projeto de vida familiar inclusivo
Definição de projetos Familiares de Futuro induz a práticas de inteligência territorial, através de escolhas mais efi- cientes, sustentáveis e promotoras de produção local de conhecimento;

 

 


QUAIS OS TEMAS QUE ABORDAMOS

o que é ter um filho?

a família | parentalidade inclusiva | pais conscientes

a educação

o nosso papel no mundo | cidadania | auto-estima dos filhos | influências para os filhos

os valores

a arte da paciência | valores da vida ativa | “partiu-se” a responsabilização | necessidades e limites dos pais

ver é viver

saber os limites | identificar comportamentos |  necessidade ou capricho? | ser reactivo, pró-activo ou desactivo                   exemplos práticos

gerir o lar

o tempo | o lazer | o dinheiro

 

 


PORQUE O PEP É A MELHOR COISA QUE LHE PODIA TER ACONTECIDO?

Porque juntos e ao longo dos últimos 18 anos, já apoiámos mais de 600 famílias (e gerámos sensivelmente 21 milhões de impacto social), construímos uma instituição de referência não só em apoio a pessoas com deficiência mas também em intervenção social e comunitária, e ajudamos diariamente centenas de familias a melhorar a sua qualidade de vida.
E agora acreditamos que é altura de aumentar ainda mais a nossa área de apoio e ensinar-lhe, passo a passo e de uma forma 100% interativa a criar em si um amor próprio e uma capacidade comunicativa que vai elevar muito a sua qualidade de vida. Ao longo da nossa existência, já ajudámos inúmeras famílias a evoluir, estas que se tornaram verdadeiros casos de sucesso, por todo o Algarve no que toca à resiliência e qualidade de vida.
Ao longo do programa, iremos entregar-lhe GRATUITAMENTE tudo aquilo que você precisa saber sobre educação dos seus filhos, criação de redes de suporte social e optimização de tempo e dinheiro. E não terá de pagar nada por isso.
Para garantir o seu lugar, efetue a sua inscrição aqui na página e reserve os sábados de manhã para nós. Depois de efetuar a sua inscrição recebrá um e-mail (veja a sua caixa de SPAM) com a localização e informações de horário e umas supresas. É muito importante que adicione o evento à sua agenda para que possa bloquear este tempo para estar presente de corpo e alma conosco
Garantimos-lhe que valerá a pena cada minuto do seu tempo!
Contamos com a sua presença no PEP – Programa de Educação Parental, para juntos, criarmos amor para a sua família e para si!

NÃO TEM TEMPO PARA FREQUENTAR O NOSSO PROGRAMA?

Não há problema! Esteja atento à abertura das inscrições para as Ações Intensivas de Um Dia! Nelas faremos com que tenha TENHA UM DIA PARA SIpois cuidamos do seu filho, com a nossa equipa especializada ele fica em boas mãos o dia todo. Vai ainda conhecer uma fantástica REDE DE PESSOAS em momentos de partilha entre pais e técnicos para troca de experiências e contactos. E acima de tudo trata-se de um INVESTIMENTO EM SI numa partilha valiosa de técnicas e estratégias durante um dia inteiro sem preocupações.


OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O NOSSO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PARENTAL